Rádio Globo Macaé - Bota Amizade Nisso!
 
Lado1


buscar:


Folha da Manhã - Um Jornal do Novo Tempo

Rádio Globo Brasil

 
 

Publicada em 04/11/2016 às 11:16:07
Período de pré-matrícula em Macaé começa na segunda-feira (7)

Período de pré-matrícula em Macaé começa na segunda-feira (7)
Foto: Divulgação/Secom Macaé
Começa nesta segunda-feira (7) o período de pré-matrícula para novos alunos da rede de ensino de Macaé. A etapa segue até o dia 25 de novembro. As vagas são para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O cadastro deve ser feito pelo endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br ou de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no polo de atendimento no Centro de Educação Tecnológica Profissional (Cetep), situado à rua Alfredo Backer, nº 363, Centro.

A rede municipal divulgará o resultado da pré-matrícula no dia 11 de janeiro de 2017 por meio do portal da prefeitura e nas dependências das escolas municipais.

Os interessados devem apresentar nome completo do candidato, data de nascimento, conforme certidão de nascimento; certidão de casamento ou documento oficial que a substitua; rede escolar de origem, quando for o caso, etapa de Educação Infantil, ano de escolaridade do Ensino Fundamental ou Médio ou ciclo da EJA a ser cursado em 2017. No sistema, o responsável deve, obrigatoriamente, apresentar três opções diferentes de unidades escolares que fazem parte da rede municipal.

Também devem ser fornecidos declaração, conforme laudo clínico, se o candidato necessita de atendimento educacional especializado; nome dos pais ou responsáveis; telefone para contato ou e-mail, endereço completo.

O candidato à pré-matrícula para Educação Infantil deve ter idade específica ou a completar até dia 31 de março de 2017 para as três modalidades da Educação Infantil. São elas (maternal I - dois anos); maternal II – (três anos); pré I (quatro anos), pré II (cinco anos). O estudante que ingressar no Ensino Fundamental deve ter seis anos ou a completar no dia 31 de março de 2017. Para Educação de Jovens e Adultos (EJA), os alunos dos ciclos I ao V, devem ter 15 anos completos ou a completar. O Ensino Médio somente é oferecido nas unidades escolares situadas na região serrana.

O quantitativo de vagas oferecidas obedece aos seguintes critérios: número de salas existentes, capacidade física das salas de aula, previsão de alunos por turmas e vagas existentes disponibilizadas pelas unidades municipais.


Créditos/Fonte: Da redação IMPRIMIR
Lado2

PUBLICIDADE:

Limport

Facebook da Rádio Globo Macaé



 
© 2010-2015 Rádio Globo Macaé - Vamos Juntos! - Todos os direitos reservados.