Rádio Globo Macaé - Bota Amizade Nisso!
 
Lado1


buscar:


Folha da Manhã - Um Jornal do Novo Tempo

Rádio Globo Brasil


 
 

Publicada em 05/01/2017 às 18:29:17
Rio das Ostras decreta estado de calamidade financeira

Rio das Ostras decreta estado de calamidade financeira
Foto: Maurício Rocha/Secom Rio das Ostras
A Prefeitura de Rio das Ostras decretou estado de calamidade financeira. O decretou foi publicado na edição da última quarta-feira (4), do Diário Oficial. O decreto estabelece a calamidade financeira da cidade por 120 dias.

Para contornar a situação um pacote de medidas foi anunciado pela atual gestão. Entre as medidas estão a redução da folha de pagamento dos servidores em pelo menos 30%, a renegociação dos valores dos contratos e a diminuição dos gastos da Prefeitura com luz, telefone, combustível, entre outros custos. Além disso, o decreto prevê a suspensão do pagamento de todos os contratos firmados até 31 de dezembro de 2016.

As informações foram apresentadas nesta quinta-feira, pelo prefeito Carlos Augusto, durante coletiva de imprensa. Na ocasião, ele apresentou a real situação da cidade e os motivos que levaram o município a decretar estado de calamidade financeira.

“Gostaria de divulgar os novos projetos da administração pública, mas infelizmente não posso deixar de falar do verdadeiro caos em que se encontra nossa querida Rio das Ostras”, afirmou.

A folha de pagamento dos servidores fechou o último ano em torno de R$ 290 milhões. Porém, representantes do funcionalismo garantem que a categoria não recebe reajuste há três anos.

Carlos Augusto disse ainda que a arrecadação real da cidade não deve ultrapassar a casa dos R$ 460 milhões, fato que compromete o custeio das despesas básicas com Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Decidimos fazer o decreto de calamidade financeira para atender às necessidades da população de Rio das Ostras, que com a falência do Estado do Rio de Janeiro, só conta com os serviços oferecidos pelo Município”, disse o prefeito.


Créditos/Fonte: Da redação IMPRIMIR
Lado2

PUBLICIDADE:

Limport

Facebook da Rádio Globo Macaé



 
© 2010-2015 Rádio Globo Macaé - Vamos Juntos! - Todos os direitos reservados.