Rádio Globo Macaé - Bota Amizade Nisso!
 
Lado1


buscar:


Folha da Manhã - Um Jornal do Novo Tempo

Rádio Globo Brasil


 
 

Publicada em 16/03/2017 às 11:30:21
Praia do Centro em Rio das Ostras terá mutirão de limpeza no Dia da Água

Praia do Centro em Rio das Ostras terá mutirão de limpeza no Dia da Água
Foto: Divulgação/FV Comunicação
A Praia do Centro em Rio das Ostras receberá, no sábado (18), às 15h, a ação ambiental Praia Limpa para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente no dia 22. Promovida desde 2010 pela Vicel, a ação reúne os colaboradores da empresa, familiares e voluntários na Concha Acústica para uma caminhada ao longo da praia.

O objetivo é recolher o lixo encontrado no percurso e orientar os banhistas e frequentadores do local sobre a importância do uso sustentável da água, além de divulgar informações sobre os riscos da poluição marinha.

Uma das responsáveis pela ação é Kelly Martins, do setor de QSMS da Vicel. Ela explica que haverá uma tenda com frutas e água para integração entre colaboradores e voluntários.

"Em seguida, iniciaremos o percurso e todo lixo recolhido será depositado em coletores. Ao final do dia, esse lixo será pesado e destinado à reciclagem", diz.

Kelly explica, ainda, que os colaboradores da empresa estão preparados para passar informações de qualidade aos banhistas.

"Todo o nosso time conhece os objetivos da ação, bem como as técnicas de abordagem necessárias para o engajamento das pessoas no local. A expectativa para este ano é de aumento do número de voluntários. Esperamos que mais pessoas sejam alcançadas a cada ano e que seja fortificada a parceria da empresa com a cidade", afirma.

A trajetória da VICEL é marcada por esforços para que haja uma mudança comportamental das pessoas em relação ao meio ambiente. Como especialistas em soluções integrais em água e, diante da escassez cada vez maior dos recursos hídricos, torna-se evidente a necessidade de ações que gerem um novo padrão de pensamento na sociedade.

"Não podemos continuar com a cultura equivocada de que a água é um recurso infinito. Ela é fundamental para a manutenção da vida humana e o equilíbrio ambiental e isso não é clichê. É preciso acabar com os velhos hábitos de jogar lixo nas praias, evitando a contaminação de corpos hídricos e o desperdício de água potável através do uso inadequado. A Vicel busca conscientizar as pessoas e convida todos a irem com seus familiares para marcarmos o Dia Mundial da Água com muito sucesso em nossa região", diz Kelly.


Créditos/Fonte: Da redação IMPRIMIR
Lado2

PUBLICIDADE:

Limport

Facebook da Rádio Globo Macaé



 
© 2010-2015 Rádio Globo Macaé - Vamos Juntos! - Todos os direitos reservados.