Rádio Globo Macaé - Bota Amizade Nisso!
 
Lado1


buscar:



Rádio Globo Brasil

 
 

Publicada em 24/05/2017 às 13:54:25
Solar dos Mellos recebe exposição sobre Motta Coqueiro

Solar dos Mellos recebe exposição sobre Motta Coqueiro
Foto: Rogério Peccioli/Secom Macaé
Até o mês de julho, estará aberta a visitação de estudantes e turistas a exposição “As Várias Memórias de Motta Coqueiro”. Nela, crianças também poderão ter acesso a interpretações de forma lúdica à história do rico fazendeiro que, no século XIX, foi o último condenado a morte no Brasil. Nessa mostra, marcada por cartoons - história em quadrinhos -, idealizados pelo gerente de projetos do Solar dos Mellos, Leonardo Barreto, também há teses, pinturas e livros expostos ao público.

- Convidamos as escolas a trazerem seus alunos a essa exposição – diz a organizadora da mostra, a gerente de projetos Cláudia Barreto. Em cartaz, ainda se encontram o Processo-Crime contra Motta Coqueiro, feita por seu escravo em 1855, sua Sentença-Crime, além de livros com visões diferentes sobre ele, como por exemplo a tese de César Möller, intitulada ‘A Fera de Macabu: Memórias de Um Crime, Uma Pena de Morte e Uma Maldição’, de 2007.

Nessa mostra, entre as várias análises sobre Motta Coqueiro desenvolvidas por diversos pensadores, estão disponíveis textos de Godofredo Tinoco e de Armando Borges, além de citaçloões de Antonio Alvarez Parada. Para agendamento escolar e mais informações, o Solar dos Mellos fica na Rua Conde de Araruama, 268, Centro. Seu telefone é: (22) 2759-5049.


Créditos/Fonte: Da redação IMPRIMIR
Lado2

PUBLICIDADE:

Limport

Facebook da Rádio Globo Macaé



 
© 2010-2015 Rádio Globo Macaé - Vamos Juntos! - Todos os direitos reservados.